sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ano acabando.

Ainda me lembro da primeira vez que entrei na faculdade, não conhecia absolutamente ninguém, em uma cidade pelo menos 20 vezes maior do que de onde eu vim.
Pessoas de vários lugares, infinitos cursos, não sabia nem por onde começar. Primeiro vim para um estado onde me diziam ser uma selva, as pessoas perguntavam se eu ia de canoa pra faculdade, claro que tirando o sarro.
O primeiro ano foi terrível, acostumar a rotina, mas claro conhecer pessoas, e logo em seguida começar a trabalhar para o cara mais desprezível do mundo, e continuar trabalhando e estudando durante um ano.
O segundo ano foi um pouco menos e um pouco mais terrível, tive grandes decepções com pessoas que julgava serem minhas amigas do primeiro ano, viajei, e comecei a namorar meu melhor amigo, sem contar que sai daquele horrível trabalho e comecei a estagiar em um dos lugares que jamais esquecerei na vida, foi um dos momentos em que mais cresci e sinto falta de todos.
O terceiro ano foi terrível, em termos de cansaço conseguiu ganhar dos dois primeiros, tive que cumprir 15 matérias, onde passei por todas sem PS, ou exame, ou pior ainda, pegar DP, já faz também mais de um ano que moro com meu namorado e melhor amigo, e posso dizer que o terceiro ano superou todos os outros em todos os aspectos.
Arranjei um melhor amigo (bi) tão teimoso quanto eu, mas mesmo arrancando os cabelos uns do outro, nos respeitamos e numa amizade isso é o que importa.
Agora que está no final do ano, e o quarto ano está batendo na porta, e a monografia está no solado, me sinto meio perdida, como a maioria quase unânime de todos os universitários nessa época se sentem, poxa, são 4 anos cara.
Mas o que me deixa preocupada e ao mesmo tempo feliz, é que esse ano, que é o da monografia, eu não tenho nada pra fazer, absolutamente nada, a não ser a mono.
Estou tentando determinar como será meu ano, pra que eu possa mecher com as coisas do francês e tudo mais.
O ano está acabando, e eu quase que fiquei noiva esse ano, mas resolvemos deixar pro ano que vem que vai estar mais tranquilo.
Estou crescendo e isso me assusta muito, é como se minha vida estivesse passando tão rápido que eu não pudesse prestar atenção ou ao menos notar. Pela primeira vez em 21 anos estou contente em voltar pra PB, é como se eu soubesse que naquele tédio supremo poderei enfim dormir como nunca antes de dormi nesses três anos, é o primeiro natal que passo em PB desde que entrei na facul. Mesmo e apesar de ter três livros cabulosos pra ler pra mono e iniciação científica, fico feliz em estar indo embora daqui 4 horas.
Tô com uma vontade cabulosa de tomar banho, mas com uma preguiça duas vezes maior.
acho que vou jogar um pouco de GB, quem sabe durante as férias volto pra enche o saco mais um pouco. E poder falar o que eu quiser, ninguém lê esta porra mesmo...

Nenhum comentário: