quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Acontecimentos e Reflexão...

HÁÁÁÁÁÁÁÁ... Como eu vou me explicar agora...
Sendo uma das maiores influências feministas do mundo, e tendo uma idéia completamente contraria ao casamento, que achava que eu seria como minha mãe, teria meus filhos, seria rica bem resolvida e SOLTEIRA.
Hoje me encontro num dos maiores jogos de sinuca da minha vida, sabem aquele ditado que diz: "Não cuspa pra cima que cai na testa"? Pois é, isso acontece de tanto dizer que não pensaria em me casar hoje estou morando junto com uma das melhores pessoas que eu já conheci, uma pessoa que eu não trocaria por nada nem ninguem nesse mundo, e posso falar isso com toda a certeza do meu coração...
Mas é engraçado esse lance de casamento, por fazer um curso que não vai contra, contra não, mas estuda os fenômenos e culturas de determinadas sociedades me sinto intrigada a ponto de me reconhcer inserida em um deles, o grande ritual do "casamento", ou como prefiram "convívio conjugal" ou para algumas pessoas que eu conheço viver em casal sem casar é "viver em pecado" (conheço muita gente que é casada na igreja e tudo e "peca" adoidado).
Mas o caso é que na vida não podemos fechar a questão para nada, filhos, casamento, emprego, "desta água não beberei" (outro deitado popular), ou seja não podemos fechar questões somos todos partes ou se preferirem, somos todos peças de um grande jogo e só paramos de jogar quando morremos, ou quem sabe o que nos aguarda até depois disso.
Posso dizer que a respeito do meu curso, tenho conhecimento de muita coisa que as pessoas com seu "senso comum" ficariam estarrecidas de saber, a mudando um pouco de assunto e vamos falar sobre "estarrecimento", hoje eu fui a um evento na Casa da Cidadania, seria a 5ª conversação informal e o tema abordado era : "Diversidade Sexual na Adolescência", um tema interessante e intrigante, abordando é claro uma temática mais homossexual.
Nos apresentamos e as nossas devidas instituições de pertecimento ou representação de coordenadores, até ai tudo tranquilo, eis que um ignorante, se auto declarando pedagogo, pede a palavra e faz um discurso completamente errôneo, confuso, realmente ausente de base de conceitos corretos para ratificar o que estava dizendo, em suma, completamente equivocado, para ser-lhes bem sicera,o discurso dele foi tal incomodo que a maioria de nós não se atentou, mas conseguiu misturar bancas de revistas pornôs com a questão homossexual e citando uma figura pública que aqui me refiro como PS, ou seja, se me permitem a palavra grosseira,um completo BABACA.
Em seguida iniciamos (finalmente) a palestra, discutindo coisas primordiais, ao final todos expondo meios para que consigamos fazer parceiras de combate a homofobia, o mentecapto tomou a palavra novamente e disse que tinhamos que fazer parcerias com as religiões e igrejas, e este foi tal o espanto nosso que a maioria de nós não conseguia falar. Tomei a palavra e disse muito educadamente (pelo menos o máximo que pude, não sei claro se foi o suficiente) mas: "Acho que o senhor esta muito enganado, se retornar na história da luta dos homossexuais por igualdade, as religiões são as principais causadoras de ideologias que se baseiam no preconceito e na determinação de que a homossexualidade é uma doença e muitas delas dizem curar os homossexuais através de hipnoses, rezas e remédios, os religiosos de qualquer lugar do mundo, não sabem abrir os olhos a diversidade", mais duas pessoas concordaram comigo, inclusive a advogada da instituição e ele enfim se calou.
Ficpo impressionada como um indivíduo que se diz psicólogo tem a capacidade de dizer tal parvoíce, enfim a vida está cheia de seres assim, paracendo eles humanos ou não.
Acho que é isso que tenho pra contar hoje, até outro dia...

Um comentário:

Carla Fabiana disse...

Tá bom, tá bom...
eu mando o post pro Bruno e pro Marcos pra contar que vc tá casada!
hehehehe
bjus!!!
=';'=