sábado, 7 de novembro de 2009

Bicho papão


Ela não conseguia para de pensar na história que a mãe lhe contou antes de dormir, não sabe se foi por que queria a à assustar ou por castigo pelo prato que quebrou na cozinha.
Mas naquele momento ela estava sentada na cama pensando no tal do "bicho papão" que sai de baixo da cama para levar embora as crianças arteiras.
Ela não queria ir, gostava da sua casa, da escola e até da mãe, tentou deitar, se cobrir toda com o cobertor e contar carneirinhos, mas cada carneirinho quando pulava a cerca tinha um bicho papão do outro lado que as esperava para leva-las embora.
Lá pelas 3 da manhã, quando já não conseguia mais lidar com o medo, ela gritou pela mãe, pediu desculpas por ter quebrado o prato, pois o brinquedo que ela queria a mãe não teria condições de dar.
A mãe perdoou e disse que não havia contado o resto da história, e contou que as crianças que se arrependessem, teriam ótimos sonhos, e sonhos recheados de coisas boas.
Antes de chegar ao fim da história Isabela já estava dormindo, sua mãe beijou-lhe a testa e saiu do quarto, deixando sua filha dormir como se tivesse mil sonhos para sonhar.

Nenhum comentário: