quarta-feira, 14 de julho de 2010

Desejo

Abriu a porta de modo sorrateiro e cuidadoso, quase ingenuamente como se não soubesse o que estaria esperando por ela em cima da cama, no quarto do andar de cima.
Com cuidado tirou os sapatos de saltos altíssimos e veludo negro para que não fizessem barulho no assoalho de madeira de lei.
Cuidadosamente subiu para o segundo andar, com o desejo crescendo em seu peito, o nó na garganta crescendo como se o coração fosse lhe subir a ponto de sair pela boca e deixar sua respiração ofegante, parou no meio da escadaria, tentando se acalmar em vão.
Tomada de ansiedade subiu aos rebantos a última dezena de degraus que a separava do que lhe esperava. Chegou em passos miúdos até a porta, entreabriu-a com cuidado, para que não o acordasse, conseguiu entrar no quarto sem que fizesse nenhum barulho, tirou o vestido de cetim preto e sua gargantilha de pérolas foi colocada na cabeceira da cama, onde havia já um porta-retratos, com a prova das melhores férias em Paris.
Olhou para ele, enrolado em lençóis de algodão branquissímos, e a cabeça debruçada em um travesseiro baixo transformando seus músculos em triângulos perfeitos, as pernas em cima de travesseiros e dormindo como se a manhã não fosse nunca mais chegar.
Ela soltou os cabelos, penteou-os, e deitou de costas para ele, abraçando a um outro tavesseiro, panoramicamente paracendo duas metades, dormindo da mesma maneira.
De repente, quase que como um movimento automático, sem acordar, ele se vira, larga o travesseiro e reconhecendo o perfume dela, como se estivesse acordado, ele a abraça, tal como o travesseiro, acomoda seu rosto em meio aos cabelos dela, que mesmo depois de todo um dia de trabalho continuam com o mesmo cheiro de lavanda, respira fundo e sente que finamente pode descansar, pois aquilo que lhe dá paz em todos os momentos da vida está finalmente em casa e em seus braços.

Um comentário:

Juneei disse...

Rafaa, que saudades meew *-*
Nossa, seu post ficou muito lindo, onde você aprendeu a escrever assim? Eu nunca te ensinei esses truques (hehe), brincadeira... ficou muito lindo mesmo, sério! Sinceridade acima de tudo, não é porque você é minha amiga não... vc escreveu muito bem... vai fundo amiga!To torcendo por você. Continua assim e você vai ser uma grande escritora. amovc beeijos.