quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ser ou não ser

Gosto das coisas do meu jeito, do jeito certo, ou seria melhor dizer do jeito que acho certo, muitas coisas aconteceram nos últimos meses, e tudo até onde me consta coisas boas e inéditas, principalmente inéditas.
Fico pensando no tempo que já foi, uma vez me disseram algo como "Não olhe para trás, sempre olhe em frente", mas ao meu entender é bom olhar para trás, pois assim podemos compreender o presente e quem sabe descobrir o futuro.
Tem duas coisas no passado que me fazem refletir, primeira se é passado por que algumas coisas influenciam tanto no presente e quem sabe até no futuro deveriam ter outro nome e se é passado, por que não esquecemos, por que temos a necessidade de sempre lembrar, tem certas coisas no meu passado que eu gostaria muito de esquecer.
Mas não é nada trágico, não matei nem roubei ninguém, mas são pequenos acontecimentos que aos olhos de outras pessoas parecem bobos, mas, para mim fazem muita diferença, alguns momentos, frases e até palavras, posso até descrever um para vocês neste momento. Não me lembro se tarde, noite, ou manhã mas estavamos eu e mais dois primos, um que já não está mais entre nós e a outra que eu nem sei se quer mais estar entre nós, estavamos não sei fazendo o quê, e eu chamei meu vô Cândido(que na verdade é tio da minha mãe) para lhe dizer também não sei o quê, mas o que me lembro perfeitamente foi desses meus dois primos dizerem em alto e bom som para quem quer que fosse escutar "ele não é seu vô, é seu TIO AVÔ", claro uma infantilidade, coisa que com certeza eles nem sequer lembram, mas para mim ficou marcado.
Agora me perguntem por que, e eu não saberei responder, ai me vem outras imagens na cabeça, como o dia em que eu (completamente ingênua) tentei conversar com meu ex-namorado e ver se ainda conseguia-mos ser amigos (nessa minha característica de personalidade idiota de querer sempre estar bem com todos), nunca me esquecerei daquela conversa e de suas palavras rancorosas e tristes provavelmente sentimentos saídos de um coração magoado, acho que naquele dia sem a menor intenção (eu juro) abri uma ferida que acho eu já estava cicatrizando e nunca esquecerei daquela frase "Onde quer que você esteja eu vou te caçar", não me importo com essas coisas, em parte tudo aquilo foi culpa minha, se eu não tivesse essa terrível mania de querer ficar de bem com o mundo, sem saber que as vezes nem todo mundo quer ficar de bem comigo.
Nos últimos acontecimentos muita coisa que eu nem imaginava também aconteceu, descobri em uma pessoa perto de mim o amor mais lindo que já tive em minha vida, mas estava muito perto, muito perto mesmo, mas eu sinceramente digo que esse sentimento surgiu do nada, o que eu posso dizer na verdade é que antes tínhamos um pelo outro um grande respeito (mútuo) e amizade, mas como dizem "melhor mesmo e o amor que nasce de uma amizade, pois cresce mais forte e bonito", eu sinceramente estou muito feliz, acho que posso até me dar o luxo de dizer que sou uma "mulher" realizada e amada, penso hoje em dia em como eu estaria se certas coisas não tivessem sido como foram e chego a conclusão de que é impossível imaginar.

Acho que é só isso que eu tinha a dizer, pelo menos por enquanto...
Mas quero deixar aqui um recado meu para todos aqueles que leem o meu blog...

"Vivam a vida, a de ontem , a de hoje e principalmente a de amanhã e quando eventualmente olharem para trás não se perguntem por que fizeram tal coisa, mas sim em que aquela atitude ajudou ou não você agora, ai sim você encontrará um sentido em pelo menos algumas partes de sua vida"

By R.R.A

3 comentários:

A.C. disse...

Gostei do seu texto, me fez pensar...
Eu não sei se as coisas que andei fazendo foram boas, acho que até me deram mais aperto no coração do que eu jamais tive na vida.
Sinto que as coisas não foram muito boas, mas acho que se é pra ser assim, que assim seja então. Não tenho como inventar uma máquina do tempo e reenventar a minha história, mas como você mesma diz aí, não devemos nos questionar porquer fizemos, mas sim entender que o que se fez é o resultado de hoje.

Bom... é isso ai.

bjoO

té maiis

Dani Topam disse...

"Nada como sua própria merda para fazer-lhe perceber o quanto você fede" Tomas de Aquino

Gostei dessa frase..
Rafaaa.. não li seu post florr..
to cansadinha.. hehe.

beijos linda.. se cuida!

Luiz Fernando disse...

Amor, gostei e desgostei deste post. Gostei de saber das partes felizes e das tristes, mas não gostei muito de pensar nas coisas que te fazem mal e ainda estão na sua cabeça. Te quero sempre o mais feliz possível amor, te quero sorrindo e cantarolando.

Eu te amo e me sinto triste quando vejo dor em vc. Mas no final das contas só posso dizer que é verdade o que vc disse... Os erros servem pra muita coisa mesmo...


TE AMOOOOO!!!!!!!!!!