quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Lua Nova

Fui ao cinema alguns dias atrás eu e meu namorado, estamos na fila decidindo que filme assistir, 2012 estava absurdamente lotado e então fomos ver Lua Nova, o filme em si, melhorou em comparação ao primeiro, claro melhorou em alguns aspectos, mas o que mais me irritou de verdade foram as tietes, fomos no horário das 18:40 e cada vez que o Jacob tirava a camiseta era uma verdadeira gritaria e tinha uma mulher falando "Deus me abana", afff, ninguém merece um coisa é certa nunca mais vou assistir estréias na saída da creche...
Não vou ficar fazendo apologia ao filme e muito menos defende-lo como tem muitos blogs por ai. Queria mesmo era fazer uma crítica e uma sugestão acerca do elenco: Kristen Stwart e Robert Pattison. Não sou contra atores nem tão conhecidos, mas que pelos menos nos filmes eles saibam demonstrar emoções, o que nesse filme e no primeiro não aconteceu, o primeiro filme não preciso nem dizer que foi uma "bela" BOSTA. Sem efeitos cortaram trechos primordiais do livro, o filme ficou sem graça e os protagonistas salvando o personagem de Jacob foram tristes escolhas, nunca vi atores que não sabem demonstrar emoções, TRISTEZA, AMOR, DOR, FÚRIA, ALEGRIA, todas demonstradas pela mesma cara de bunda que se pode imaginar, coadjuvantes são mais atuantes e tem mais expressões que eles.
As vezes podem falar que eu não tenho embasamento para fazer críticas acerca do filme, mas eu POSSO, antes de virar mania internacional já tina lido os livros inclusive "Midnight Sun", que "misteriosamente" vazou pela internet, é uma história bonita e intrigante, bem elaborada com história simplesmente envolventes e o que vai acontecer com tudo isso, NADA, pois se duvidar nem o diretor do filme leu a porra do livro.
Tá parece utopia achar que vão fazer um filme a risca do que o livro fala, mas até Senhor dos Anéis onde o livro é enorme e o filme tem mais de 3 horas de duração ficou mais fiel e Lua Nova tem duas.
Ok, Lua Nova, foi bem melhor mas vamos ver como ficará o próximo.
Só para provar o que eu disse aqui vai uma pequena demonstração das grandes emoções de Robert Pattison (prefiria que deixassem ele em HP)...

Nenhum comentário: